O que procura?

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Assim não dá

Uma hora você se olha no espelho e percebe a derrota que você se transformou. Assim não dá. Assim nao dá pra continuar. Você insiste em não ser o protagonista da sua própria vida, onde deste papel você não pode fugir. É isso. Fugir. Fugir dos seus medos, dos seus problemas, dos seus sonhos. Insiste em ficar estático olhando os dias serem transformados pelos outros e a sua vida fundida a eles. Um medo, uma vontade de fugir daquilo tudo que um dia te fez mal.
Os dias passam e a cada decepção você veste uma armadura maior, mais forte. Armadura para te proteger, para não permitir que você se envolva, para fazer você desacreditar e não permitir mais encontrar razões para creer. Armadura que não te permite sentir e te faz achar o amor uma bobagem e querer brincar com os sentimentos dos outros assim como brincaram com os seus. Armadura que afasta as pessoas e te aprisiona.
Um dia você pára e percebe no que se transformou e se decepciona. Você criou aquela armadura com medo de decepcionar-se novamente com alguém, mas ainda assim você decepciona-se quando olha para o lado e percebe que aquilo que você criou para te proteger, para impedir que sofrimentos se aproximem de você e assim te fazer uma pessoa feliz acaba te transformando em alguém sozinho, em alguém que por medo de sofrer acaba sofrendo por se privar de tudo que poderia viver e nao viveu, por medo!
Você decepciona-se ao reconhecer que nada adianta você se fechar para o mundo, não adianta você querer se afastar das pessoas que você gosta, pois, elas são, infelizmente, capazes de te fazer sofrer, mas cabe a você decidir se quer viver sofrendo ou só sofrer. Depois passa, tudo passa, mas so passa quando você é determinado a querer que as coisas mudem. Mudanças ao nosso redor acontecem, mas as mais substanciais acontecem dentro de nós mesmos. A decepçao de hoje não pode bloquear algo que ainda está para acontecer. Permita-se viver. As pessoas nos machucam e nós machucamos as outras pessoas, é natural. Dói, é injusto, mas é natural, fazer o quê?. Quem te faz mal, tira da sua vida. O que não te acrescenta, não deve te fazer falta. As pessoas merecem receber o que te oferecem. E não crie armaduras, elas só irão prejudicar unicamente você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário